Sistema de Pagamento Recorrente
O sistema de pagamento recorrente permite cobrar mensalidades dos seus clientes em diversos ramos de atividade.
A cobrança recorrente pode configurada em cima de serviços e também no aluguel de equipamentos.
Se você também trabalha com locação de equipamentos, veja nosso Sistema de Aluguel de Equipamentos e Comodato.
Exemplo de uso
Na sequência de imagens abaixo (clique para expandir),fizemos um Contrato de exemplo para a realidade da nossa empresa. No caso, cobramos mensalidades de um Sistema ERP.
Veja a legenda abaixo da imagem para melhor entendimento.
Imagem 1 - Geral
Na aba Geral fazemos as configurações básicas do contrato, definimos as datas de ativação e vencimento e o status: Ativo, Suspenso ou Cancelado.
De acordo com essa configurações, o sistema irá cobrar periodicamente o contrato - de forma automatizada.
Imagem 2 - Índices
Os Índices são os indicadores do contrato que deverão ser cobrados - eles são criados de acordo com a sua necessidade.
No nosso exemplo, cobramos nossas mensalidades de acordo com os Planos, Número de Usuários, Módulos Assinados (Assistência Técnica, Disco Virtual, entre outros).
Imagem 3 - Extratos
A cada mês, o AgoraOS gera um "Extrato" de utilização para o cliente informando os recursos que ele utilizou na assinatura dele.
Todo processo de cobrança é feito automaticamente: o envio dos e-mails de cobranaça, boletos bancários, recorência no cartão de crédito e emissão de nota fiscal de serviço.
Imagem 4 - Exemplo de Extrato
Aqui temos um exemplo do extrato em PDF que o cliente irá receber por e-mail, com a sua logomarca e todos os serviços que ele tomou de sua empresa.
Controle de Franquia
Além de cobrar valores fixos, o AgoraOS também permite que seja registrado em um Contrato franquias de utilização em qualquer índice númerico com até duas casas decimais.
Por exemplo, é possível configurar que o cliente tem direito a uma franquia de 100 minutos por R$ 100,00, e a cada minuto excedente ele irá pagar R$ 2,00.
De forma manual ou através de API (integração via sistemas), você pode lançar os minutos que o cliente consumiu e no fim do mês o AgoraOS irá fazer o faturamento de acordo com os parâmetros da franquia. Se o cliente tiver ultrapassado 100 minutos no mês, o sistema irá cobrar os minutos adicionais por R$ 2,00 conforme configurado.
Faturamento e NFS-e
O Faturamento do Contrato é feito de forma automática nas seguintes etapas: gerar o extrato, emitir uma fatura com as formas de pagamento (boleto/cartão de crédito), disparar os e-mails de cobrança e emitir a nota fiscal de serviço.
Área do Cliente
Seu cliente pode acessar todos os Extratos, Faturas e Notas Fiscais em uma área exclusiva para ele - e, também, realizar pagamentos em aberto caso ele tenha perdido o boleto, por exemplo.