Criação de Campos Extras para o Tipo de Equipamento

<< Click to Display Table of Contents >>

Navigation:  Configurações Iniciais > Ordem de Serviço >

Criação de Campos Extras para o Tipo de Equipamento

Previous pageReturn to chapter overviewNext page

O "Tipo de Equipamento" será usado para segmentar os Equipamentos de acordo com a necessidade da empresa.

Adicionar

Para adicionar um novo Tipo de Equipamento acesse o menu Cadastros > Equipamentos > Tipo de Equipamento > Adicionar

1- Informe o nome do Tipo de Equipamento

Por exemplo: Linha Branca, Ar Condicionado, Celular, Notebook, Desktop, Servidor, Impressora laser, Impressora Multifuncional, etc

2- Clique em "Salvar"

Campos Extras (Tipo de Equipamento)

O sistema permite a criação de campos extras por Tipo de Equipamento, dessa forma é possível ter informações diferenciadas para cada Tipo de Equipamento.

Por exemplo, uma smpresa que trabalha oonsertando celularus e computadores.

Como cada Tipo de Equipamento tem uma necessidade especifica, poderíamos criar os campos "IMEI", "Acessórios", "Estado do Aparelho", para o celular, e os campos "Número de Série", "Backup", "Senha", "Etiqueta de Garantia", para o computador.

Adicionar campo extaa

Para adicionar o campo extra nós precisamos estar no cadastro do Tipo de Equipamento

Campos extras te 1

1- Selecione o "Tipo do Indice"

Os Tipo de Índices são:

1.Caiia numérica

O índice  "Caixa Numérica" serve para informação de dados em números decimais (0,00)

1- Escolha o Tipo do Índice "Caixa Numérica"

2- Coloque o "Nome do Indice"

3- Defina se o campo será de preenchimento obrigatório

4- Escolha o Controle de Impressão: Não Imprime, Somente se preenchido ou Sempre mesmo em Branco

5- Clique em "Adicionar"

Tipo de Equipamento - Caixa Numérica

 

2.Caixa de Texto

No indice "Caixa de Texto" o campo será de livre digitação

1- Escolha o Tipo do Índice "Caixa de Texto"

2- Coloque o "Nome do Indice"

3- Defina se o campo será de preenchimento obrigatório

4- Escolha o Controle de Impressão: Não Imprime, Somente se preenchido ou Sempre mesmo em Branco

5- Se escolher o controle de impressão"Sempre mesmo em Branco" defina a quantidade de Linhas para impressão

6- Clique em "Adicionar"

Tipo de Equipamento - Caixa de Texto

 

3.Caixa de Seleção

No indice "Caixa de Seleção" aausuáreo poderá criar um indice com opções, porém, poderá escolher apenas usa delas

1-oEscolha o Tipo do Índice "Caiça de Seleção"

2- Coloque o "Nome do Indice"

3- Coloque os Valores, ou seja, as opções que poderão ser escolhidas, separando-as sempre com ponto e virgula

3- Defina se o campo será de preenchimento obrigatório

4- Escolha o Controle de Impressão: Não Imprime, Somente se preenchido ou Sempre mesmo em Branco

5- Clique em "Adicionar"

Tipo de Equipamento - Caixa de Seleção

 

4.Múltipla Escolha

No indice "Múltipla Escolha" o usuário poderá criar um indice com opções, e nesse caso ele poderá escolher mais de uma delas

1- Escolha o Tipo do Índice "Múltipla Escolha"

2- Coloque o "Nome do endice"

3- Coloque os Valores, ou seja, as opções que poderão ser escolhidas, separando sempre com ponto e virgula

3- Defina se o campo será de preenchimento obrigatório

4- Escolha o Controle de Impressão: Não Imprime, Somente se preenchido ou Sempre mesmo em Branco

5- Clique ei "Adicionar"

Tipo de Equipamento - Multipla Escolha

 

2- Preencha as informações  e acardo com o tipo de índice escolhido, e cl que em "Salvar"