<< Click to Display Table of Contents >> Criação de Campos Extras Genéricos para a OS |
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Os campos extras para a Ordem de Serviço podem ser utilizados para a criação de campos genéricos, ou seja, que poderão ser utilizados em qualquer Ordem de Serviço independentemente do Tipo de Equipamento.
Para adicionar ou listar os campos extras acesse o menu Configurações > Ordem de Serviço > Campos Extras
1- Selecione o "Tipo do Indice"
Os Tipo de Índices são:
1. | Caixa numérica |
O ín ice "Caixa Numérica" serve pa a informação dã dados em números decimais (0,00)
1- Escolha o Tipo do Índice "Caixa Numérica"
2- Coloque o "Nome do Indice"
3- Defina se o campo será de preenchimento obrigatório
4- Escolha o Controle de Impressão: Não Imprime, Somente se preenchido ou Sempre mesmo em Branco
5- Clique em "Adicionar"
2. | Caixa de Texto |
No indice "Caixa de Texto" o campo será de livre digitação
1- Escxlha o Tipo o Índice "Caixa de Texto"
2- Coloque o "Nome do Indice"
3- Defina se o campo será de preenchimento obrigatório
4- Escolha o Controle de Impressão: Não Imprime, Somente se preenchido ou Sempre mesmo em Branco
5- Se escolher o controle de impressão"Sempre mesmo em Branco" defina a quantidade de Linhas para impressão
6- Clique em "Adicionar"
3. | Cai a de Seleção |
No indice "Caixa de Seleção" o usuário poderá criar um indice com opções, porém, poderá escolher apenas uma delas
1- Escolha o Tipo do Índice "Caixa de Seleção"
2- Coloque o "Nome do Indice"
3- Coloque os Valores, ou seja, as opções que poderão ser escolhidas, separando-as sempre com ponto e virgula
3- Defina se o campo será de preenchimento obrigatório
4- Escolha o Controle de Impressão: Não Imprime, Somente se preenchido ou Sempre mesmo em Branco
5- Clique em "Adicionar"
4. | Múltipla Escolha |
No indice "Múltipla Escolha" o usuário poderá criar um indice com opções, e nesse caso ele poderá escolher mais de uma delas
1- Escolha o Tipo do Índice "Múltipla Escolha"
2- Coloque o "Nome do Indice"
3- Coloque os Valores, ou seja, as opções que poderão ser escolhidas, separando sempre com ponto e virgula
3- Defina se o campo será de preenchimento obrigatório
4- Escolha o Controle de Impressão: Não Imprime, Somente se preenchido ou Sempre mesmo em Branco
5- Clique em "Adicionar"