Dicas de Cadastro |
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Existe uma ordem específica para realizar os cadastros?
Naturalmente existem pré-requisitos para poder iniciar uma Ordem de Serviço.
Por exemplo, se o Equipamento que o cliente trouxe para consertar não existe no sistema, ele deverá ser cadastrado.
Da mesma forma, se um Produto precisa ser trocado, ele também deve existir no Agora OS.
Existem três formas gerais de organizar seu fluxo de trabalho:
1 - Realizar todos os cadastros prévios de uma única vez antes de iniciar o uso: Cadastrar todos os Produtos, Equipamentos, Marcas, Categorias, etc.
2 - Realizar os cadastros à medida que os equipamentos forem surgindo para conserto.
3 - Fazer um misto da forma 1 e 2.
Prós e contras da primeira forma:
Na primeira forma, a grande vantagem é definir uma única pessoa para realizar esse cadastro e ter a certeza que será mantido um padrão na forma como serão digitadas as informações, certificar-se que não haverão registros duplicados, etc.
A desvantagem é que dependendo da quantidade de Equipamentos e Produtos a tarefa irá demorar muito tempo.
Prós e contras da segunda forma:
A segunda forma, é o inverso da primeira e mantém o sistema mais atual.
A vantagem é "espalhar" o cadastro durante o tempo e garantir que o sistema só tenha registro daqueles Equipamentos e Produtos mais atuais, visto que ela é orientada para o mercado - ou seja, para o que os seus clientes estão trazendo para consertar.
A terceira forma:
Você pode se antecipar cadastrando os ítens mais importantes, que você sabe que naturalmente irão aparecer para conserto ou uso.
E deixar os ítens que aparecem com menos frequencia para serem cadastrados no momento que eles aparecerem.
Regras de ouro para um sistema bem populado:
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