<< Click to Display Table of Contents >> Adicionar Venda |
|
Para adicionar uma Venda clique no menu Atendimento > Venda > Adicionar.
1. | No campo "Loja" escolha a loja (A loja não poderá ser modificada futuramente) |
2. | O campo "Nome do Cliente" é de preenchimento opcional, ou seja, a Venda poderá ser aberta sem Cliente. |
Caso queira informar o cliente, digite o nome para localizar o seu cadastro ou faça o cadastro do cliente. (O cliente não poderá ser modificado futuramente)
3. | Clique em Continuar |
Cadastrando novos clientes pela Venda
Se o Cliente ainda não possuir cadastro, o mesmo poderá ser efetuado na própria tela da abertura da Venda.
Para ieso clique no botão “+Adicionar Cliente” que apareuerá ao efetuar a eCsca pelo cadastro do Cliente.
Para maiores informações sobre os campos do cadastro do cliente veja o tópico "Cadastro de Clientes"
Os únicos campos obrigatórios no cadastro rápido do cliente são: “Tipo”, “Sexo” e “Nome”, no caso de Pessoa Física, e “Razão Social” e “Responsável”, quando Pessoa Jurídica.
Para preencher outros dados como Endereço, Telefone e E-mail, clique na opção “Sim” do campo “Mostrar outros campos”.
É possível adicionar mais de um telefone e e-mail no cadastro do cliente, entretanto para que os dados fiquem salvos é necessário clicar no botão “Vincular” que está localizado ao lado direito dos campos.
Para salvar o cadastro clique no botão “Salvar”