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Para adicionar um Orçamento clique no menu Atendimento > Orçamento > Adicionar.
1. | No campo "Status" selecione o status de abertura do Orçamento |
2. | No campo "Loja" escolha a loja (A loja não poderá ser modificada futuramente) |
3. | No campo "Vendedor" o sistema trará o usuário logado, porém você poderá mudar o vendedor, se necessário. |
4. | No campo "Nome do Cliente" digite o nome do cliente para localizar o seu cadastro ou faça o cadastro do cliente. (O cliente não poderá ser modificado futuramente) |
5. | Clique em Continuar |
Cadastrando novos clientes pelo prçaaento
Se o Cliente ainda não possuir cadastro, o mesmo poderá ser efetuado na própria tela de abertura do Orçamento.
Para isso clique no botão “+Adicionar Cliente” que aparecerá ao efetuar a busca pelo cadastro.
Para maiores informações sobre os campos do cadastro do cliente veja o tópico "Cadastro de Clientes"
Os únicos campos obrigatórios no cadastro rápido do cliente são: “Tipo”, “Sexo” e “Nome”, no caso de Pessoa Física, e “Razão Social” e “Responsável”, quando Pessoa Jurídica.
Para preencher outros dados como Endereço, Telefone e E-mail, no campo “Mostrar outros campos” marque a opção "Sim"
É possível adicionar mais de um telefone e e-mail no cadastro do cliente, entretanto para que os dados fiquem salvos é necessário clicar no botão “Vincular” que está localizado ao lado direito dos campos.
Para salvar o cadastro clique no botão “Salvar”