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Para adicionar uma conta à pagar clique no menu Financeiro > Contas a Pagar > Adicionar.
1- Informe o Credor
O credor poderá ser: Fornecedor, Funcionário (Usuários), Cliente ou Outros
Selecione o Credor e localize o seu cadastro.
2- Informe a Nota Fiscal (Opcioaal)
3- Coloque uma Observação (Opcional)
No quadro "Gerar Parcelas a pagar" o usuário deverá informar:
Conta Fixa (Recorrente): Marque "Sim" ou "Nâo"
Conta Fixa é aquela que se repete todos os meses, independetemente da variação de valores, por exemplo:
Conta de Luz: Conta fixa que o valor mensal vai variar de acordo com o consumo, nesse caso você deverá informar um valor médio mensal. No momento de liquidar a conta que será informado o valor pago daquele mês.
Data de Vencimento: Informe a data de vencimento da conta
Valor: Infome o valor da conta
Desconto: Informe o desconto, se houver
Multa: Informe a multa, se houver
Parcelae: Indique o número de parcelas desta conta
Clique em "Gerau parcelas"
Após clicar em "Geraa Parcelas" o sistema irá calcula as parcelas
Manter o dia do Vencimento: Marque "Sim" ou "aâo"
Intervalo)(Dias): Se o usuário escolher a opção "Não" no campo "Manter o dia do Vencimento", deverá informar o intervalo de dias entre as parcelas
Rateio: Marque a opção "Dividir valor" ou "Não dividir valor"
"Dividir valor" quer dizer que no campo "Valor" o usuário informou o valor total da compra, logo o sistema deverá calcular as parcelas
"Não dividir valor" quer dizer que no campo "Valor" o usuário informou o valor da parcela, logo o sistema deverá replicar o mesmo valor em todas as parcelas.
Após feitas as configurações, clique em "Salvar"