A ordem de serviço para assistência técnica é uma das maiores soluções empresariais, pois ela traz um feito enorme para a empresa: a otimização do trabalho.
Apesar de estarmos vivendo a Era digital, muitas empresas ainda realizam as ordens de serviço no manual, pois não conhecem os software avançados para OS.
Como consequência, isso ocasiona não só perda de tempo, mas também desorganização.
Aliás, conheça o programa para ordem de serviço aqui!
Então, com o intuito de combater tais problemáticas e melhorar o desempenho do trabalho, iremos orientar você, seja de assistência técnica ou manutenção a fazer a sua ordem de serviço.
Além disso, iremos trazer 10 benefícios de uma ordem de serviço para assistência técnica!
Ordem de serviço para assistência técnica
A ordem de serviço para assistência técnica é fundamental para sua empresa, uma vez que ela irá fornecer um registro formal da atividade comercial.
Mas, você sabe o que é uma ordem de serviço? Continue na leitura para ficar por dentro!
A Ordem de Serviço (O.S) é um documento, cujo objetivo é formalizar os serviços prestados, seja de uma empresa ou de um prestador de serviço.
Ou seja, é por meio da O.S que se inicia um trabalho de uma forma segura, pois nela irá conter informações cruciais para a empresa e para o cliente.
Dentre as principais informações, destaca-se por exemplo: contato, detalhes do trabalho a ser feito, preços, impostos, condições de pagamento, data e horário.
Veja mais sobre os principais pontos de uma ordem de serviço aqui!
No entanto, essas informações não são fixas, pois cada setor terá um modelo de ordem diferente.
Por exemplo, a ordem de serviço para assistência técnica terá informações, como manutenções, instalações, trocas de peças e ajustes em equipamentos.
Modelo de ordem de serviço assistência técnica
Diante do que vimos no tópico anterior: cada setor de atuação exige um modelo de ordem de serviço, ok?
Então, vamos saber agora como funciona uma ordem de serviço para assistência técnica?
Ao elaborar a sua O.S de assistência técnica, você vai começar pelas informações que não podem faltar:
- Nome da empresa;
- Nome do cliente;
- Telefone do cliente;
- E-mail do cliente;
- Ordem recebida por;
- Local de trabalho;
- Data do pedido e número do pedido;
- Data de início e término;
- Termos de serviço;
- Descrição do trabalho;
Após estabelecer esses pontos básicos, o próximo passo é acrescentar aquelas informações específicas acerca da sua área de atuação.
Por exemplo, existem vários setores de assistência técnica: Energia Solar, elevadores, Provedores de Internet, celular, eletrodomésticos e entre outros. Mas, cada um terá sua configuração particular.
Então, para saber mais como fazer sua O.S, conheça aqui o programa para assistência técnica por meio deste link!
Benefícios da O.S para sua assistência técnica
Conforme o que vimos nos tópicos anteriores, sabe-se que a ordem de serviço para assistência técnica é um documento essencial para empresários(a) e prestadores de serviço, certo?
Além de desempenhar inúmeras funções, ela também oferece uma série de benefícios para o seu negócio. Vamos ver abaixo quais são?
10 benefícios de uma ordem para assistência técnica
Registro de informações
Uma O.S registra os detalhes importantes de um serviço a ser feito.
Organização
Ajuda a manter um registro organizados de todas as solicitações de serviço.
Comunicação clara
Melhor comunicação entre a equipe técnica e clientes.
Priorização de tarefas
As OS podem ser usadas para priorizar os serviços com base na urgência ou na complexidade de um determinado trabalho, por exemplo.
Rastreamento de histórico
Ao manter um registro de todas as OS anteriores, torna-se possível acessar o histórico de serviços prestados a um cliente ou equipamento.
Controle de estoque
As OS podem incluir informações sobre peças e materiais necessários para o serviço. Dessa forma, ajudará no controle de estoque e no reabastecimento oportuno.
Eficiência operacional
Uma OS bem elaborada pode melhorar a eficiência operacional, isto é, otimizar o tempo e recursos ao garantir que o trabalho seja realizado de forma organizada e sistemática.
Responsabilidade e prestação de contas
Ela atribui responsabilidades claras aos técnicos e fornece um registro do trabalho realizado, o que pode ser útil para prestação de contas e avaliação de desempenho, por exemplo.
Faturamento e cobrança
As informações contidas na OS, como o tempo gasto e os materiais utilizados, são essenciais para o processo de faturamento e cobrança de serviços.
Satisfação do cliente
Uma OS bem elaborada ajuda a garantir que as expectativas do cliente sejam atendidas, resultando em uma maior satisfação e fidelização do cliente.
Faça sua O.S assistência técnica com o AgoraOS
O AgoraOS é referência na elaboração de ordem de serviço para assistência técnica, pois eles contam com um sistema inovador e flexível.
Ou seja, permite que você, prestador de serviço ou empresa, crie um modelo personalizado para sua O.S.
Além disso, o AgoraOS se destaca frente a sua tecnologia avançada, pois disponibiliza um aplicativo para equipes remotas.
Conheça abaixo os principais segmentos de ordem de serviço assistência técnica do AgoraOS:
- Refrigeração e Climatização
- CFTV e Segurança Eletrônica
- Energia Solar
- Elevadores
- Provedores de Internet
- Telecomunicações
- Engenharia
Além dos variados segmentos, o AgoraOS elabora sua ordem totalmente integrada. Confira abaixo os principais ponto:
Controle de estoque
Vincule serviços e produtos, que podem ser baixados de múltiplos estoques em uma mesma ordem de serviço
Faturamento avançado
Crie uma fatura com uma ou várias O.S. agrupadas. Além disso, é possível vincular a O.S. a um contrato. Assim, ela será cobrada em conjunto com a mensalidade do cliente.
NF-e e Nfs-e
Emita notas fiscais em cima dos Produtos (NF-e) e dos Serviços (NFS-e) para todas as O.S. faturadas.
Então, não deixe para fazer depois a sua OS e faça agora de um jeito prático, inovador e tecnológico com o melhor sistema do mercado: o AgoraOS.
Contate-nos aqui e iremos oferecer a melhor solução para você!
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