O controle de estoque é um processo que não pode ser negligenciado dentro de uma empresa. Se o gerenciamento do estoque não for feito da forma adequada, pode trazer prejuízos e colocar em risco a saúde financeira da empresa.
A falta de organização do estoque pode fazer com que o empresário perca vendas ou superlote os almoxarifados, já um estoque bem organizado evita acúmulos desnecessários ou falta de produtos para atender a uma venda, e nisso um software de controle de estoques pode ajudar.
O objetivo do controle de estoque é eliminar desperdícios, reduzir custos e consequentemente aumentar o lucro.
Principalmente para profissionais autônomos, micro e pequenas empresas manter um estoque bem organizado é essencial, pois um estoque superdimensionado de produtos significa capital parado desnecessariamente.
O gerenciamento do estoque pode ser uma tarefa complicada, mas atualmente com um programa de controle de estoque é possível tornar essa tarefa mais simples.
Além de tudo que já falamos anteriormente a falta de gestão de estoque também traz como consequências a possibilidade de desvios, a diminuição da produtividade e ainda a impossibilidade de checar se o consumo efetivo dos materiais está de acordo com a necessidade real da empresa.
Se eu utilizo um programa de controle de estoque que me informe o estoque mínimo de segurança e os consumos de vendas e serviço, se torna mais fácil o processo de compras, a tomada de decisões e principalmente meu capital não fica preso com produtos “encalhados” no estoque.
Portanto, para evitar que problemas assim ocorram, o uso de um sistema de estoque, como o AgoraOS, é uma excelente opção.
O Agora OS é um Software ERP que possui a ferramenta de controle de estoque. Com ele é possível:
- Controlar o Estoque também através de Tablets e Celulares
- Ter Múltiplos Estoques
- Fazer Romaneio (Transferência)
- Controlar o Estoque Virtual / Reservado
- Definir o Estoque Mínimo
- Dar Entrada em Estoque via Nota Fiscal
- Ter Estoque Negativo